terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que deve perguntar a um business coach antes de o contratar?

Contratar um business coach é um grande passo e não deve ser dado de forma ligeira. É importante que perceba se é mesmo aquele O coach que deve contratar e, para isso, nada melhor do que fazer-lhe algumas perguntas...

Primeiro que tudo, questione a sua experiência profissional: é um especialista ou um generalista?

Qual é o seu perfil? Foi treinado para lidar com toda e qualquer eventualidade com que o seu negócio se possa confrontar?

Tem tido sucesso?

Não tenha medo de pedir referências de clientes com quem o coach tenha trabalhado.

Os business coaches usam frequentemente referências para encontrar novos clientes, pelo que não se importarão que fale com clientes com quem já tenham colaborado. Desta forma, poderá perceber o real valor dos seus serviços.

Pergunte ao coach que desafios vê no seu negócio.

É importante que o empresário e o coach estejam alinhados no sentido de atingirem os mesmos objectivos. Assegure-se de que estão sintonizados e que o coach vê a sua empresa como você a vê.

Por último, procure conhecer bem o coach. O business coach irá desempenhar um papel importante no crescimento do seu negócio e, espera-se, no equilíbrio da sua vida.

Lembre-se que o business coach irá ser o seu confidente, a sua "caixa de ressonância", um recurso de valor incalculável.

Irá desafiá-lo e obrigá-lo a enfrentar os reais desafios do seu negócio. Se não se respeitarem mutuamente, a relação não funcionará em pleno.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Share |