terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pssst….quer saber um segredo? Melhor, 7 segredos?

Estou prestes a dar-lhe 7 dicas que um business coach dá aos seus clientes quando o assunto é marketing. O marketing é vital para os negócios e a maioria dos clientes quer saber como melhorar as estratégias de marketing.

Estas dicas são algo que um business coach lhe diria numa sessão de business coaching… por isso, se lhe interessa saber mais, clique aqui ou contacte a ActionCOACH.

Passo #1 Marketing é um investimento, não é um custo

Sempre que publica um anúncio, envia uma carta a um potencial cliente ou produz qualquer outra peça de marketing, tem que se assegurar que rentabiliza o seu investimento. De hoje em diante, não vende a mais nenhum cliente novo. COMPRA clientes novos, e o seu orçamento de marketing é o que estiver a pagar por eles…
Antes de qualquer campanha de marketing, faça uma análise de break even e descubra quantas vendas tem que fazer para ganhar dinheiro.

Passo #2 Testa e meça tudo

Teste e confirme que anúncios funcionam, que títulos resultam melhor e em breve será um especialista. EM vez de apostar num único anúncio, escreva 7 ou 8 e publique-os todos. Descubra qual é que resulta em mais contactos, mantenha esse e descontinue os outros.

Medir os resultados é simples: pergunte a cada cliente como o encontrou e mantenha um registo das respostas. Ao final de cada dia saberá exactamente quantas vendas resultaram de cada estratégia de marketing.

Passo #3 Alvo… Oferta… Texto…

Os 3 aspectos mais importantes de cada campanha de marketing… O nº 3 é o texto, ou as palavras que utilize. Está no top 3 mas o que escreve não terá grande impacto se a sua oferta não for poderosa. A oferta é o nº 2: de forma muito simples, não conseguirá vender nada que o seu potencial cliente não queira…

O nº 1 é o alvo. Se o seu marketing não funciona, a primeira coisa que deve rever é o seu alvo. Onde está a publicar o seu anúncio, para que base de dados enviou o email, etc…

Passo #4 Aumente a sua taxa de conversão

A maior parte das pessoas ache que vende a 6 ou 7 de cada 10 pessoas que o contactam… A verdade é que, quando medimos, descobrimos que é mais 2 ou 3 em cada 10! Apenas 20% ou 30%. Se conseguir vender a mais 1 em cada 10 acrescenta 30% ou 40% ao seu volume de negócios…

Passo #5 Garanta as suas vendas e descubra o que tem de único

Se não promover uma garantia, os seus clientes correm riscos quando lhe compram. Elimine esse risco e aumente as suas vendas promovendo a sua garantia.
Assegure-se, por outro lado, que se posiciona de forma única no mercado. Se fizer o que toda a gente faz, está condenado a competir pelo preço.

Passo #6 Recupere os seus clientes

Uma das razões pelos quais o marketing de muitas das empresas não funciona é porque não convida os clientes antigos a voltar. Se mantém uma base de dados de clientes antigos, comunique com eles pelo menos de 3 em 3 meses. Convide-os a comprar. Uma percentagem deles assim o fará. Essa é a sua melhor base de dados.

Passo #7 Escreva melhores títulos paras as suas campanhas

O título é 80% do sucesso do seu anúncio. Escreva para o SEU cliente, concentre-se nele e, sobretudo, utilize qualquer outra coisa que não o nome da sua empresa …

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